terça-feira, 19 de maio de 2009


O avião dela pousou, ela levantou, pegou suas coisas, e esperou as pessoas começarem a andar, ela foi acompanhando a massa, chegou naquela velha e conhecida cidade, respirou o ar e aspirou poluição.Tinha sentido falta daquele clima de cidade grande, seu corpo estava bronzeado, e seu cabelo queimado do sol.Ela estava com a roupa mais inadequada, short rasgado e blusa regata, uma brisa gelada passou deixando suas pernas arrepiadas, ela pegou o cardigã dentro da mochila rasgada e colocou, ajudou um pouco, bem pouco.Ela foi andando para dentro do aeroporto para pegar as malas, foi um alívio sair daquela ventania que estava lá fora, e de todo aquele barulho de avião.Ela pegou sua mala e foi pegar um táxi, entregou o endereço para o taxista bigodudo e ele entortou o nariz quando viu que era muito longe.Ela o ignorou e colocou seus óculos escuros e trocou o chinelo por uma bota, e ficou ouvindo música enquanto o taxista deixava aquelas músicas chatas de táxi tocarem.Ele parou o carro, ela o pagou e saiu do carro ansiosa, pegou sua mala e sua mochila e bateu na porta de uma bela casa vermelha.Uma mulher abriu a porta e a olhou com raiva, ela sorriu, e perguntou se o Guilherme estava, a mulher nada simpática torceu o nariz e chamou o Guilherme, ele veio a porta com aqueles olhos azuis desconfiados, e ela abriu um sorriso enorme
- Voltei! - ela falou entusiasmada, ele sorriu meio confuso e fechou a porta atrás de si, impedindo que a mulher grossa visse.Ele ficou chocado na porta, olhando para ela, mais bronzeada, mais loira, e muito mais linda desde a última vez que a tinha visto.
- Uau! - foi a única coisa que ele conseguiu dizer, ela riu
- Uma temporada no campo cuidando das vacas e dos cavalos faz bem para qualquer um, você devia tentar! - ela disse rindo, uma brisa ainda mais gelada que aquela passou e ela tremeu.
- Meu Deus, você deve tá morrendo de frio com esse short! - ele parou e olhou para as pernas arrepiadas dela.
- Se você ficar ai olhando não vai aquecer, bom, não tá funcionando. - ela disse levantando o rosto dele, ele riu envergonhado. - Então, quem é a moça? - ela perguntou apontando com a cabeça pra dentro da casa.
- ã? - ele demorou pra entender - Ah, claro!Minha amiga... - ele disse meio incerto.Ela levantou uma sombrancelha.
- Are you sure? - ela perguntou com o sotaque do texas.Ele riu.
- Pra mim, ela é uma amiga, mas pra ela eu já não sei o que eu sou.
- E a sua, am... Amiga mora com você? - ela perguntou ainda mais desconfiada.Ele balançou a cabeça negativamente e explicou que ela só tinha vindo visitá-lo.
- Ela não gosta muito de mim.
- Não mesmo, ela te odeia. - ele disse, e eles riram juntos.
- Ai, que saudades de você. - ela disse ainda rindo e o puxando pra si, ele a abraçou forte e lhe deu um beijo na orelha, ela lhe deu um tapinha nas costas e ele a beijou.Old friends never forget the past.

Um comentário:

Ila Marinho disse...

Old friends?U mean colorfull friends,right?