terça-feira, 13 de outubro de 2009


Ela chegou em casa ao mesmo tempo que o sol nascia, procurou as chaves dentro da bolsa, e depois de um tempo abriu a porta, entrou e fechou a mesma atrás de si.Jogou a bolsa em um canto qualquer e foi tirando a roupa no caminho, jogou suas calças no sofá, e a blusa no banco da cozinha, pegou um copo d'água e bebeu tudo de uma vez.Foi caminhando lentamente até o banheiro com o copo na mão e viu seu rosto cansado e seus olhos inchados no espelho, jogou o copo na parede e deu um grito.Sentou no chão e chorou.Por que?Por que ela tinha que ser tão estúpida?Onde estavam todos aqueles princípios que ela um dia tinha dito ter?Mais hipócrita impossível, ela concluiu.Um homem de cueca entrou no banheiro assustado, e ela nem se deu o trabalho de levantar o olhar para ele, apenas aumentou a intensidade do choro e o mandou sair.Ele não foi embora, sentou-se ao lado dela e a puxou pra si, afagou seus cabelos e lhe deu um beijo no topo da cabeça - ela soluçava - Eles ficaram ali alguns minutos, até ela se levantar e começar a catar os cacos de vidro, ele ficou olhando o que ela fazia, andando de um lado para o outro desnorteada.
- Ei, amor.Eu sei o que você fez.Não se preocupe, eu não me importo.Eu te conheço, e eu sei que você me ama, e eu sei que você tem suas recaídas, e eu te perdoo. - ele disse ainda no chão do banheiro vendo ela passar com os cacos de vidro, ela deixou cair no chão e caiu em cima deles conseguindo uns belos cortes nos joelhos.Ela o olhou e viu que ele também chorava. - Vem cá. - ele chamou, ela não foi, ela estava assustada demais pra chegar perto.
- Eu juro que eu não vou fazer isso de novo. - ela disse finalmente, e ele sorriu entre as lágrimas.
- Eu sei. - ele disse indo na sua direção e a pegando no colo. - Agora vamos dar um jeito nesses ferimentos.

Um comentário:

Ila Marinho disse...

Seria ela uma viciada em heroína ou uma ninfomaníaca?