domingo, 5 de outubro de 2008

O primeiro encontro.

Lá estava ela andando sem rumo, como sempre, pelos campos daquela cidadezinha do interior da Inglaterra.Ela sentia o vento frio ultrapassar os fios do seu casacão, se divertia com o jeito que o mesmo tocava seu rosto e balançava seus cabelos num ritmo calmo.Sentou-se no meio daquele enorme campo verde com algumas flores espalhadas estrategicamente, pegou um flor amarela e bonita e ficou ali admirando-a.Ouviu o barulho de alguém se aproximando, levantou-se num salto pensando que podia ser o alguém de quem fugia.Procurou de onde vinha os passos, e viu um garoto meio esquisito e magricela vindo em sua direção.
- Ah, não. - resmungou baixinho.
- Louise! - ele gritou acenando alegremente, ela acenou desanimada.Ele veio correndo em sua direção e lhe deu um abraço desengonçado.
- Oi, Mark. - ela disse quando recuperou o ar.Ele alugou ela por uma longa e entediante hora.Ela sabia lidar com ele direitinho, era só rir nas horas certas, fazer as caras certas, que ele ia logo embora feliz e contente.Ela odiava magoar os outros, mas já estava cansada demais, seu sorriso falso já tinha congelado em seu rosto.
- Mark, sabe de uma coisa!Eu tenho que ir pra casa, esqueci que tenho um bando de coisas pra fazer.
- Mas a gente acabou de terminar a escola, vamos comemorar!
- Não!Não são coisas da escola, tenho que ajudar minha mãe em casa.Tô indo. - deu um beijo no rosto dele e se levantou rapidamente, praticamente correndo na direção oposta da sua casa.
- Sua casa é pra lá! - ele gritou.Ela o ignorou e começou a correr de verdade. - Deve tá fazendo um caminho mais longe. - ele pensou consigo mesmo inocentemente, pobre coitado.Ela olhou para trás e viu que já não estava mais no campo de visão de Mark.
- Graças a Deus. - ela disse se apoiando nos joelhos cansada.
- Algum problema, moça? - um rapaz alto, forte e bonito perguntou.
- Na-não. - ela gaguejou admirada com a beleza do rapaz, e pelo cansaço.Ele sorriu.
- Paul, prazer. - ele disse esticando a mão com um sorriso maravilhoso no rosto.
- Louise. - ela disse apertando a mão do rapaz. - você mora aqui? - ela perguntou levantando-se e arrumando o cabelo.
- Nessa casa? - ele perguntou apontando pra casinha simples ao lado deles, ela concordou com a cabeça. - Não, só estou hospedado aqui. - ele disse sorrindo. - Vim passar uns meses nessa cidade.
- E você é de onde então?
- Austrália.
- Ah, bem que eu percebi que você tinha um sotaque diferente e tinha um bronzeado diferente. - os dois riram.
- E você?Mora aonde? - ele perguntou.Ela apontou para um casa bem longe e bonita do outro lado do campo.
- Lá. - respondeu.
- Nossa!E o que você tá fazendo aqui?
- Fugindo. - ela respondeu rindo da maneira como isso soava.
- De quem? - ele perguntou confuso.
- De um garoto que me persegue. - ele riu alto.
- Também, quem mandou ser linda? - ele deu um sorriso torto.Ela perdeu a linha do pensamento e soltou um risinho abafado. - Quer que eu te leve lá?
- Seria muito bom, vai ver que ele fica com medo de ti e nunca mais me enche. - ela disse piscando para ele.Os dois riram e foram caminhando calmamente até a casa dela.

[To be continued...]

Um comentário: