quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sweet strangers.


O sol tava fraco naquela tarde de outono, eu estava andando por uma rua pouco movimentada, uma vizinhança rica, eu morava na rua de baixo e não aguentava mais ficar em casa ouvindo meus pais brigando, as casas da rua de cima eram bem mais bonitas do que a da minha rua, não tinham cercas, os jardins tinham cores fantásticas, e a maioria delas era branca, eu me sentia meio deslocado andando por ali com uma bermuda velha, uma blusa colada que eu tinha comprado num desses brechós por 10 dólares, e um tênis qualquer, peguei um cigarro no bolso da minha bermuda e procurei o fogo, como sempre, tinha esquecido.Sussurrei um "merda" e continuei andando ainda mais frustado.Parei na pracinha e me sentei num banco de madeira meio molhado por causa da chuva que tinha acabado a pouco tempo.Joguei minha cabeça pra trás e fiquei ouvindo os barulhos das folhas da árvore balançando, ouvi alguém chegando e abri os olhos devagar, olhei pro lado e vi uma menina loira com os olhos vermelhos e um cigarro na mão, ela procurou algo na bolsa e jogou o cigarro no chão frustrada, eu ri de nós dois.Dois estranhos frustrados pelo mesmo motivo na mesma praça.
- Chorando? - eu perguntei num tom de voz brincalhão, ela me fuzilou com o olhar e eu sorri.
- E o que te interessa? - retrucou ela deixando uma lágrima correr pelo seu rosto.Eu levantei do meu banco e fui sentar do lado dela, ela me olhava intrigada e segurava as lágrimas enquanto tentava formar algumas palavras pra me impedir de sentar ao seu lado.
- Sabe, - eu comecei a falar olhando fixamente nos olhos azuis dela. - seus olhos são fantásticos. - ela ficou vermelha. - Mas, não era isso que eu ia falar, só tava testando. - eu pisquei e sorri, ela revirou os olhos. - Enfim, meus pais tavam brigando muito e eu resolvi vir pra cá.Tentei acender um cigarro mas não tinha fogo, que nem você. - eu sorri pro céu e ela sorriu de leve, eu voltei a olhar ela nos olhos.A respiração dela falhava.
- Eu vim aqui por que meu pai tá traindo a minha mãe. - ela disse encostando sua cabeça no meu ombro.Eu acariciei seus cabelos.
- Uau, isso é péssimo. - disse lhe dando um beijo no topo da cabeça.
- É, mas eu acho que o pior... - ela levanto a cabeça e olhando pros meus olhos. - é ter sumido meu fogo. - nós dissemos a última parte juntas e depois sorrimos. - Seus olhos são lindos, e sua boca... - ela continuou, eu sorri envergonhado, ela me roubou um beijo.

2 comentários:

Ila Marinho disse...

Ain,deus.

A. disse...

Atiradinha!!
Mas tudo bem, adoro esses encontros puramente casuais :D